Olá Amigos,
O segredo do novo Stralis NR Eurotronic é a integração da caixa ZF automatizada com o motor. As duas centrais se “conversam” transformando o ato de dirigir em algo surpreendente.
Tive a oportunidade de acompanhar um Stralis NR 460 atrelado a uma bitrem, com 54 toneladas, e posso dizer com todas as letras que estou IMPRESSIONADO. Não sou amador, conheço de caminhão e já dirigi quase tudos os modelos existentes no mercado, por isso, posso dizer que a Iveco conseguiu fazer algo magnifico, tornando a dirigibilidade do novo Stralis algo surpreendente. O sistema controla a rotação do motor como se fosse em um processo de troca de marchas manual, o que resulta em uma sonorização agradável. Para quem está de fora do caminhão, ele parece um veículo com caixa manual.
Amigos, estas são apenas as primeiras impressões, mais fotos, videos e dados técnicos ainda virão.
Roberto Restanho
Blog Amocaminhões – direto da Bahia
Fonte: Amo Caminhões
0 comentários:
Postar um comentário