.: NC² lança caminhões International no Brasil

NC² lança caminhões International no Brasil

A NC² está lançando a lendária marca de caminhões International® no Brasil com dois veículos comprovados e uma poderosa rede de revendedores.
O International® 9800i de trabalho pesado estará disponível em novembro de 2010, e o International® DuraStar de trabalho semi-pesado estará disponível a partir de 2011.
Já firmemente estabelecidos nos mercados estrangeiros, os dois veículos serão oferecidos com recursos inovadores sob medida para as necessidades do mercado brasileiro. Ambos também vêm com garantia de um ano e quilometragem ilimitada, com uma opção de garantia estendida para motores e outros sistemas. E ambos contam com o apoio de uma forte rede de revendedores e um excelente suporte de peças e serviços.
O International® 9800i®
O trator 9800i, provado com sucesso em cinco continentes, é o veículo mais leve da categoria e líder em economia de combustível. A nova versão agora oferecida no Brasil vem equipada com motor eletrônico de 11 litros e 417 cv, com 2010 Nm de torque, temperatura reduzida do sistema de exaustão e um freio de compressão de motor de até 395 cv.
O trator 9800i oferece duas opções de tração – 6X2 e 6X4 – e GCW (peso bruto combinado) de 57 toneladas e 74 toneladas, respectivamente. Ele vem com transmissão sincronizada Eaton FTS-20112L exclusiva, que oferece tecnologia de ponta e durabilidade máxima. Com suas treze marchas à frente, ele combina a robustez da transmissão dos modelos International® com a facilidade de troca de marcha de um automóvel. E também é o único caminhão com eixo intermediário duplo, que também é o mais durável no mercado e dura até 1,2 milhão de quilômetros.
Complementando a potência do 9800i está o novo Eaton 430, disco único de fricção seca, com revestimento orgânico e ação hidropneumática de baixo esforço. O 9800i também vem com os eixos traseiros Meritor MT46-160 e MS23-185 e com quatro (6×4) ou seis (6×2) freios ABS de canal como padrão.
A cabine do 9800i, que é o único veículo da categoria que vem com suspensão a ar como padrão, proporciona muito conforto para o motorista. Seus recursos incluem a maior cama no Brasil, um teto alto como padrão e um piso nivelado que proporciona espaço expandido para as pernas e maior mobilidade. Também oferece ar condicionado, uma estante dupla externa para bagagens, controles de ventilação e luzes na área de dormir. Um pacote aerodinâmico completo, compreendendo limites laterais, defletores e extensões laterais para a cabine, também vem como padrão.
Uma outra vantagem do 9800i é a sua facilidade de reparo. O design de estilo americano de caminhão inclui construção de painel plano, chassis com longarinas e tanques de combustível de alumínio contra corrosão que melhoram a produtividade do caminhão.
O DuraStar® da International®
O DuraStar de serviço médio é líder em vendas na sua categoria nos EUA, Canadá e México. Disponível nas versões 4×2, 6×2 e 6×4, o DuraStar oferece um motor eletrônico Euro III, MWM 7,2 litros 260cv, da marca MaxxForce®, com 900 Nm de torque, que foi amplamente experimentado, testado e aprovado no Brasil.
Um dos maiores diferenciais do DuraStar é o seu sistema elétrico multiplex, que distribui a corrente elétrica e fornece informações do veículo. A tecnologia é completamente programável para tarefas automatizadas e reduz o tempo gasto no diagnóstico de problemas elétricos em até 20%. Os interruptores da direção podem ser usados para mostrar os códigos de falhas elétricas. O sistema avançado também vem com módulo de integração para equipamento de corpo de trabalho externo, que facilita as conexões e reduz a necessidade de cortar e modificar a fiação pelos construtores do corpo do veículo.
O DuraStar é equipado com os eixos Meritor e oferece duas opções de transmissão:
  • transmissão Eaton FS6406A de seis marchas, com tecnologia sincronizadora aumentada exclusiva que reduz o esforço necessário para trocar as marchas em até 48% no 4×2 e 6×2.
  • caixa de dez marchas RT8908LL, com uma marcha de trator para trabalho pesado no 6×4.
Seu chassis é extremamente robusto, totalmente nivelado e sem rebites, além de facilitar reparos.
O DuraStar vem equipado com cabines espaçosas de última geração, várias áreas para guardar objetos pessoais e um painel moderno e ergonomicamente projetado para proporcionar contato fácil com todos os controles, ampliando o bem-estar do motorista durante longas viagens. A suspensão frontal de mola parabólica, combinada com suspensão de ar na traseira da cabine e no assento do motorista, oferece excepcional conforto ao motorista. O capô de três partes pode ser facilmente aberto, precisando apenas de 10 kg de esforço. A área vitrificada é 44% maior do que no modelo anterior e tem um declive de 28 graus que ajuda a evitar a entrada de insetos e poeira no caminhão.
No Brasil, as aplicações mais frequentes para o DuraStar são como caminhão de lixo, caminhão refrigerado, caminhão contentor de alumínio, caminhão de carga e caminhão-tanque.
Serviços e suporte oferecidos pela rede de revendedores
Os dois novos veículos International® contam com o apoio de uma crescente rede de revendedores que já inclui quatro empresas de prestígio: Konrad Group, Catalão, Marcosa e Saga Group. O veículo estará disponível e terá o apoio de dez pontos em 2010; a rede será expandida rapidamente adicionando mais vinte pontos em 2011. Os primeiros pontos estão localizados nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Ceará.
O apoio de serviços pós-vendas pode ser acessado por meio desses revendedores e de centros de distribuição de peças no país e um número de telefone para ligação gratuita.
Fonte: BusinessWire

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa ki loco
manda um pra mim!!!!!

Marcos disse...

Tomara que a International acerte agora, o fato de trocar o motor NGD 7,7l que é caríssimo, pesado e de manutenção cara pelo MWM 7,2 um motor pequeno, leve, fácil de conseguir peças, já o câmbio sincronizado também é legal, como a linha F saiu de linha, assim como os Mercedes bicudos, a tendência é a International pegar um pedaço deste mercado. O problema da Inter é nos caminhões pesados Ninguém vai arriscar muito dinheiro se tem os ótimos Scânia e Volvo, O Mercedes também é bom e a Iveco apesar de estar começando também esta com um caminhão robusto só tem que melhorar o fornecimento de peças, sem contar a Man-pesado que na minha opinião deverá ser o mais robusto de todos...

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