Olá Amigos,
Uma coisa que sempre me incomodou no ALH é a limitação que o jogo tem quando falamos em criar cidades. Os prefabs de esquinas não ajudam, pois sempre nos levam a ter ruas largas, normalmente com canteiros centrais, deixando as cidades monótonas. Vejo pelas cidades que criamos na versão 1 do mapa. São cidades simples, mas que não trazem desafio ao jogador. E as cidades importadas do mapa original, não são aquela coisa e tomam muito espaço no editor. Não considero o mapa EAA um mapa de cidades. Definitivamente, este não é o forte nem o objetivo do EAA, pelo contrário, quanto menos tempo dentro de cidades, melhor… o que eu quero com o EAA é tempo de estrada. Mas não posso ignorar a necessidade de se criar uma cidade mais apresentável e que ofereça um nível de dificuldade maior. Pensando nisso, importei do ETS uns prefabs para me auxiliar nesta empreitada. Prefabs que se comunicam apenas em pistas simples, sem canteiros centrais, pois isso faltava no ALH.
Bom, construir uma cidade do zero não é fácil. Sempre disse isso, continuo achando e pelo trabalho que esta dando, minha teoria esta comprovada. Já estou a 3 dias na construção da cidade nova e tenho uns 30% dela completada. É uma cidade simples, mas bem mais trabalhada que as originais e com um desafio a mais.
Quando comecei a construir, tive que criar calçadas especiais para fechar as junões dos prefabs novos, senão ficaria com uns buracos no cenário.
Fechamento dos buracos dos cruzamentos.
A foto acima exemplifica o que eu falei anteriormente. Após o cruzamento principal da cidade, ao virar a esquina, daremos de cara com uma rua estreita, onde o limite dela já é a própria calçada. Isso trás uma dificuldade a mais, principalmente com carretas mais longas, bitrens e rodotrens.
Tive que acertar também os prefabs novos, para o tamanho de estrada do ALH.
Bom, vou gastar ainda alguns dias para terminar esta cidade. Pretendo usar esta base para as demais cidades que vou adicionar no mapa, evidentemente, com algumas alterações. Amanhã vou postar novas screens da fase de preenchimento da cidade com prédios, empresas, etc.
Fonte: Amo Caminhões
0 comentários:
Postar um comentário