A Rodovia Anchieta terá interdições em intervalo de 15 quilômetros no trecho de serra pelos próximos 75 dias, o que irá provocar a suspensão do tráfego de veículos para a realização de obras de recuperação asfáltica e outros reparos.
As intervenções começam pela pista Norte (subida), que fecha a partir de segunda-feira entre o km 40 e o km 55.
A previsão da Ecovias, empresa que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, é de que as ações serão encerradas em 3 de junho. Em seguida, será a vez da pista Sul receber obras de manutenção, que serão prolongadas até o dia 17.
Como já passou por reformas durante o ano passado, a pista Sul terá menor volume de trabalhos.
De segunda a quinta-feira, as interdições na Via Anchieta terão início pela manhã e param no fim da tarde.
Nas sextas-feiras, quando a movimentação de veículos é maior, a previsão é encerrar os trabalhos mais cedo, perto das 14h.
A Ecovias garantiu que as intervenções não irão prejudicar o trânsito durante o feriado prolongado de Páscoa, entre os dias 21 e 24 de abril. Nesse período, os trabalhos serão suspensos.
O esquema de transferência do fluxo de motoristas na área interditada seguirá a rotina dos desvios que a concessionária já realiza aos fins de semana e em outros feriados, utilizando as pistas da Rodovia dos Imigrantes.
Segundo a Ecovias, durante o tempo em que durarem os bloqueios, uma pista da Anchieta será utilizada para os que vão em direção à Baixada Santista, enquanto a Imigrantes servirá para a subida ao Planalto.
A recuperação asfáltica das pistas da Anchieta, informou a concessionária, é necessária devido ao desgaste do pavimento, provocado, sobretudo, pelo trânsito de veículos pesados, como caminhões e carretas.
A concessionária informou que manutenções como as que serão realizadas pelos próximos meses, em média, são planejadas e executadas a cada cinco anos.
FONTE: Diário do Grande ABC
0 comentários:
Postar um comentário