Com o aumento na demanda de transporte de mercadorias em menores volumes, chamada de carga fracionada, as empresas que se especializaram no segmento têm registrado bons resultados.
É o caso da Bracenter, que nos últimos anos tem obtido um crescimento médio de 30% em seus negócios. No ano passado, segundo números da empresa, mais de 10,2 mil TEUs foram importadas pela companhia. Já o volume de produtos destinados à exportação totalizou seis mil TEUs.
Para a empresa, o ganho no fluxo se deu em razão da sua expertise. “Nosso papel é facilitar as operações de comércio exterior, levando e trazendo cargas de importação e exportação de importantes polos econômicos até o ponto de embarque. Após estudo de mercado descobrimos a carência de saídas destes destinos e programamos as rotas", afirma Fernando Komar, diretor da empresa.
Além disso, segundo o executivo, esse aquecimento nos negócios deve-se a demanda do Freight Forwarders e o s NVOCCs, transportadoras que não possuem navios. “Não queremos competir com o movimento de grandes volumes de carga, mas sim com aquela que precisa ser manipulada com cuidado, qualidade e pontualidade”, finaliza.
FONTE: webtranspo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário