A temporada 2011 apresenta um dos maiores desafios da carreira da piloto Cristina Rosito. Gaúcha com passagens e vitórias por diversas categorias do automobilismo nacional - desde o kart até provas de longa duração, Cristina disputa seu primeiro ano na Fórmula Truck, pilotando um Ford Cargo da equipe DF Motorsport, comandada pelo experiente ex-piloto e chefe de equipe, Djalma Fogaça.
A estreia aconteceu em fevereiro, quando Rosito disputou a primeira etapa da temporada 2011 da Fórmula Truck em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. E já em sua primeira corrida, marcou os primeiros pontos dessa nova fase de sua carreira.
"Fiquei muito feliz com minha corrida de estreia. Meu objetivo naquela etapa era completar a corrida e ganhar quilometragem, e acabei marcando pontos", destacou a piloto, sobre o desafio de conduzir uma máquina com cerca de mil cavalos de potência e mais de quatro toneladas de peso.
O próximo desafio para a piloto gaúcha é no próximo domingo, quando o Autódromo Nelson Piquet em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, recebe a Fórmula Truck.
"A cada volta, eu consigo aprender mais sobre o caminhão e explorar melhor o potencial dele", comenta a piloto.
"Espero evoluir na etapa do Rio de Janeiro e o objetivo agora é pontuar novamente no campeonato", destacou Cristina Rosito.
Os treinos para a etapa do Rio de Janeiro da Fórmula Truck começam nesta sexta-feira ao meio-dia. Serão duas sessões de uma hora cada neste primeiro dia em Jacarepaguá. No sábado é realizado o treino que define a ordem de largada, e no domingo a corrida começa às 13h10min, com transmissão ao vivo pela TV Band para todo o país.
FONTE: Final Sports
0 comentários:
Postar um comentário