.: Scania apresenta novidades na LAAD 2011

Scania apresenta novidades na LAAD 2011

A Scania participa da 8ª LAAD – Defence & Security, importante feira de defesa e segurança da América Latina, que acontece entre hoje e quinta-feira, no Rio de Janeiro. 
A montadora apresenta no evento a mais alta tecnologia em veículos e motores desenvolvidos para atender, com excelência, forças militares em operações de combate a incêndio, resgates por terra e por mar, entre outras aplicações.
 A montadora trouxe da Finlândia, especialmente para a exposição, o caminhão multitarefa militar G440 CB 8×8 HHZ, equipado com motor 13 litros, 440 hp e 2300 Nm. O veículo conta com tração nos quatro eixos, sendo os dois dianteiros direcionais e atende atualmente as das Forças Armadas do país nórdico.

Também está exposto no estande o P420 CB 4X4, veículo Scania de intervenção rápida em combate a incêndios, com motor 12 litros, 420 hp e tração nos dois eixo. Atualmente utilizado pela Infraero em aeroportos, o veículos possui tanques com capacidade de até 10 mil litros de água e mil litros de espuma.

“Os caminhões e motores Scania são produtos premium em todo o mundo e representam o estado da arte em tecnologia de transporte. A LAAD é uma excelente oportunidade para apresentar nossas soluções de ponta para os mais diversos tipos de aplicações, inclusive para situações extremas, como as vividas pelas forças de defesa”, afirma Rogério Rezende, diretor de assuntos governamentais e institucionais da Scania.
A LAAD reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as Forças Armadas, polícias, forças especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.
 Os veículos Scania são produzidos em módulos para aplicações específicas, possibilitando várias combinações a partir de um número de componentes básicos. Além da fácil adaptação, o sistema modular garante manutenção e reparos simplificados, pois demanda menos ferramentas e peças em estoque. Além disso, a rede distribuidora mundial facilita o acesso a peças vitais no caso de operações no exterior.

0 comentários:

Postar um comentário