A Randon Veículos entregou nesta segunda-feira (9/5) dois basculantes fora-de-estrada RDP 470 à CRM (Companhia Riograndense de Mineração), empresa de economia mista controlada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As unidades (primeiras do segmento a serem vendidas no País) serão utilizadas nas operações de transporte de carvão mineral produzido na Mina de Candiota (RS).
Os basculantes, fabricados pela Perlini, contam com capacidade de carga de 65.000 Kgf, motor eletrônico de 760 hp a 2100 rpm e torque máximo de 3309 Nm a 1350 rpm.
A Randon está desenvolvendo um projeto conjunto com a Perlini, para disponibilizar este tipo de equipamento para toda a América do Sul, fabricado no Brasil e com índices de nacionalização compatíveis a financiamentos FINAME.
“Pretendemos produzi-los ao mesmo tempo em que seus componentes serão gradativamente nacionalizados. Na planta da Randon, será feita toda a parte de estrutura básica, sempre mantendo as características originais do produto”, diz o diretor executivo da Randon, Norberto Fabris.
FONTE: Transporta Brasil
0 comentários:
Postar um comentário