O Grupo Paccar, nos últimos 40 anos, conquistou uma participação de mercado importante em alguns países da América do Sul com a venda de caminhões da marca americana Kenworth. E como a região, com exceção da instabilidade dos governos da Bolívia e Venezuela, tem se valorizado com sucessivos índices de crescimentos econômicos, tendo ainda ótimas perspectivas da economia para os próximos anos, a Paccar investirá, finalmente, no potencial da região para os negócios da companhia.
“Estamos planejando a introdução dos caminhões DAF na América do Sul, incluindo a construção de uma fábrica no Brasil”, revelou Bob Christensen, vice-presidente executivo da Paccar. “O Brasil é um dos grandes mercados de caminhões do planeta, no segmento acima de 15 toneladas, e deverá absorver entre 110.000 a 120.000 caminhões em 2010. O volume se assemelha ao absorvido nos Estados Unidos”, diz o executivo, o que justifica o ingresso da marca no mercado brasileiro.
Os investimentos no continente não param por aí. A Paccar irá inaugurar, no próximo mês de dezembro, um novo centro de distribuição de peças em Santiago, no Chile, para dar suporte às operações da Kenworth e DAF. “Estes investimentos vão proporcionar um aumento significativo das vendas da Paccar na América do Sul nos próximos anos”, estima Christensen.
Fonte: Transpoonline
0 comentários:
Postar um comentário